O Ka é a chave para o poder criador. O Ka é a força vital geradora e afetiva que relaciona cada Ser como a força universal que anima o Cosmos.
Seu hieróglifo é formado por dois braços levantados num gesto de adoração ou abraço. O Ka é símbolo da oferenda e da proteção. Na astrologia é a chave de Kiron que dá acesso à ferida da alma pela qual curamos a humanidade em e através de nós.
Quando o deus oleiro Knum fabricou com barro o primeiro corpo, criou ao mesmo tempo o Ka, o duplo psicoenergético do corpo físico que era na verdade sua matriz invisível.
Sem o Ka não há vida. Morrer, para os egípcios, era separar o corpo do Ka. O corpo físico pertence a este mundo, enquanto Ka habita no visível e no invisível: leva a alma até o invisível, atravessando a falsa porta da tumba.
Somos esta Luz, mas a verdadeira libertação é compreender-se o espaço luminoso originário desta Luz, é dissolver-se e identificar-se com o Amor que a tudo subjaz e se manifesta no Tempo a cada instante através de cada interação consciente - onde dois o mais estiverem.
Somos esta Luz, mas a verdadeira libertação é compreender-se o espaço luminoso originário desta Luz, é dissolver-se e identificar-se com o Amor que a tudo subjaz e se manifesta a cada tempo e instante em que se afirma a vida conscientemente e diz sim.
Nosso Ka costuma estar sequestrado pelas imagens do mundo ao invés de ser destas seu articulador transcendental. E quem o sequestra somos nós pela ignorância de como o mundo se revela no Tempo e evolui no Espaço absoluto.
Minha missão é libertar teus impulsos da delusão da separatividade para que você possa ser espontâne@ e não reativ@ e passar a co-criar o mundo que se deseja viver universalmente.
O Servidor APE Klaus Denecke Rabello -a- Ka Vrillom